Se o Barcelona no aspecto coletivo conseguiu uma valiosa vitória por 4 a 0 por LaLiga no retorno das atividades visitando o time do Mallorca, quem parece ter aproveitado bem a chance de ser titular na equipe de Quique Setién foi o jovem zagueiro uruguaio Ronald Araujo.
Leia mais: Competitividade no Real Madrid tem “eclipsado” James Rodríguez, diz jornal
Mariano quer o tricampeonato turco e deixa futuro em aberto
De acordo com a avaliação do diário espanhol Marca, o atleta de apenas 21 anos de idade que chegou ao Barça proveniente do Boston River se comportou muito bem mesmo levando em consideração que o ataque adversário não foi de grande exigência para o sistema defensivo catalão como um todo.
“Nem Budimir nem Cucho puseram a prova o jogador vindo da base, não teve grandes duelos, mas cumpriu bem seu papel nas sua aparições. Sóbrio, bem posicionado e com uma boa conexão com Piqué no centro da zaga. Uma das grandes notícias em Mallorca”, considerou o veículo europeu.
A participação segura de Araujo no 90 minutos surge como elemento importante para sua continuidade no time principal. Isso porque, na sua estreia na equipe principal, ele foi expulso com apenas 14 minutos em campo quando o Barcelona fez 4 a 0 no Sevilla jogando no Camp Nou em 6 de outubro de 2019 pela atual temporada de LaLiga.