Ricardo Gareca faz declaração forte sobre a La Bombonera

Foto: Juan Mabromata/AFP

Atualmente, o futebol argentino debate a declaração do técnico Lionel Scaloni, que gostaria de tirar a seleção argentina do Monumental de Núñez para a La Bombonera, pois acredita que o calor da torcida vai influenciar os jogadores rivais.

Leia Mais: Jogador promove festa com fogos de artifício no México em meio a pandemia
Philippe Coutinho ganha homenagem da UEFA Champions League

Apesar de a ideia ser considerada positiva, principalmente pelos torcedores Xeneizes, existe quem não goste da proposta, como, por exemplo, Ricardo Gareca, que é argentino, mas comanda a seleção do Peru.

“O estádio do Boca Juniors é mítico para o Boca, não sei para a seleção. Cada um assume a sua mística, mas creio que o local representa mais para o Boca, torcedor e clube. Muitos turistas visitam a La Bombonera pelo fato das cores e o que ele representa”, afirmou à ‘Una Moeda al Aire’, da rádio FM 94.7.

Lembrando que, nas últimas Eliminatórias, a Argentina tentou utilizar seus caldeirões em momentos decisivos e falhou. Relembre:

2010

Em momento delicado nas Eliminatórias, Diego Maradona tirou o jogo contra o Brasil do Monumental e levou para Rosario. Nem mesmo o Gigante de Arroyto foi suficiente para salvar a albiceleste, que acabou derrotada por 3 a 1.

2018

Nas rodadas finais das Eliminatórias, a La Bombonera foi o campo escolhido por Jorge Sampaoli. Diante do Peru, que já era comandado por Ricardo Gareca, a Argentina não fez valer a força do estádio e o empate sem gols foi o resultado final.

error: Futebol Latino 2023