Os bastidores do Toluca nessa semana estiveram bastante agitados por dois motivos diferentes, mas que estão, de alguma forma, ligados a pandemia do novo coronavírus.
Leia mais: Philippe Coutinho ganha homenagem da UEFA Champions League
Ex-Coritiba se envolve em violação de protocolo na Alemanha
Isso porque, além da informação confirmada sobre a infecção de sete integrantes do clube, o atacante colombiano Felipe Pardo virou notícia por promover uma reunião de pessoas na última quarta-feira (10) que fere diretamente o princípio preventivo do isolamento social mediante notícia do diário mexicano Récord.
Com a intenção de celebrar o aniversário de sua esposa, Carolina Mejia, Felipe teria recebido amigos em sua residência no luxuoso condomínio Fraccionamento Portofino e iniciou as comemorações que não continham apenas música em alto volume, mas também fogos de artifício. Pirotecnia essa que, inclusive, contam co o suporte de um vídeo que se espalhou nas redes sociais atribuído ao evento na casa do jogador.
Fiestón en casa de Felipe Pardo por el cumpleaños de su mujer.
Tuvo que llegar la policía a calmar el relajo que incluyó una decena de invitados y fuegos artificiales.
Así se veía desde las casa de la calle de atrás:@record_mexico pic.twitter.com/v95vmT6Am0
— El Francotirador (@franco_record) June 10, 2020
Tamanho foi o incômodo que causou as festividades no condomínio que os chamados de polícia teriam sido atendidos por volta das 22 h locais (). Apesar da recomendação policial, Felipe Pardo teria tentado convencer as autoridades a “relaxarem” seu pedido pelo fato de que ele seria jogador de futebol, mas a solicitação teria se mantido.
Essa não é a primeira vez que o atleta de 29 anos de idade é apontado como tendo violado os protocolos da quarentena instituída no México. Depois de vazar a informação de que o jogador e sua esposa teriam visitado o Nevado de Toluca (região vulcânica de cunho turístico distante pouco mais de 20 quilômetros de Toluca) junto a um grupo de amigos, Pardo chegou a contestar a informação veiculada pelo colunista Francotirador. Contudo, alguns dias depois, o colunista reforçou a sua convicção do fato publicando uma foto onde o atleta aparece junto a um grupo de pessoas no local.