Bicampeão da Libertadores, Edgardo Bauza é um dos treinadores mais conceituados do futebol no continente. O seu auge aconteceu na temporada 2008, quando levou a LDU a glória máxima dentro da América do Sul ao vencer o torneio diante do Fluminense.
Leia Mais: Real Madrid usa gol de Vinícius Jr contra o Barça para comemorar a volta da La Liga
Você sabia que Alexis Sánchez já fez hat-trick na Libertadores?
No time equatoriano, Bauza é idolatrado até hoje e confessou que teve a chance de trocar a Liga de Quito pelo Boca Juniors, mas preferiu ficar no time equatoriano.
A proposta aconteceu na temporada 2010. A diretoria Xeneize ofereceu um contrato no valor de USD 150 por mês e uma estabilidade de duas temporadas, mas as conversas não evoluíram devido o contrato de Patón com a LDU.
Na ocasião, a relação do treinador com a diretoria equatoriana era de absoluta confiança e Bauza não queria rescindir o contrato. Recusou o convite do Boca Juniors e deu sequência ao seu trabalho em Quito.
Alguns anos depois, Edgardo Bauza retornou ao futebol argentino e comandou o San Lorenzo na campanha que deu ao Ciclón o título continental, algo tão sonhado pelo Boca Juniors nos últimos 13 anos.