Apesar de ser um nome multi vencedor do futebol chileno com direito a nove títulos nacionais entre Apertura, Clausura e Copa Chile entre suas passagens principalmente por Cobreloa e Colo-Colo, o ex-meio-campista Rodrigo Meléndez passou por uma situação tão inusitada quanto tensa há alguns anos descrita por ele mesmo durante entrevista a DirecTV.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno impediu argentino de jogar no Real Madrid
Jürgen Klinsmann admite a vontade de treinar clube da América
Segundo o hoje técnico do Deportes Colina, time da segunda divisão do Chile, enquanto estava em uma farmácia fazendo compras comuns, um grupo de três assaltantes chegou ao local e anunciou o assalto. Pensando em preservar os seus pertences, Meléndez escondeu seus itens de valor na prateleira, entre os produtos.
Todavia, quando se virou novamente para a loja, uma senhora assustada com o momento achou a movimentação de Rodrigo estranha e, imediatamente, disse as seguintes palavras:
“Eu não tenho nada, por favor, não me roube.”
Felizmente, logo a senhora percebeu que não se tratava de algo mais sério e a situação não trouxe maiores problemas para nenhuma das partes e ainda rendeu risadas de todos que ouviram a história e até mesmo do próprio Meléndez.