“Leicester” uruguaio tentará dar primeira frustração a nova casa do Peñarol

leicester-uruguaio-tentara-primeira-frustracao-nova-casa-penarol-Futebol-Latino-29-05
Foto: Reprodução/Facebook Plaza Colonia

Retorno a primeira divisão e uma campanha para surpreender a tudo e a todos, brigando com candidatos de maior poderio financeiro e a chance real de desbancar a todos eles com um título dentro da temporada num torneio de pontos corridos… a história parece muito com o que foi capaz de fazer o Leicester City (Inglaterra) dentro da Premier League, mas isso está prestes a ocorrer na verdade no Uruguai, mais precisamente com o Plaza Colonia.

Leia mais: Rafael Dudamel lamenta derrota e pede mais atenção da Venezuela

Basta um triunfo jogando como visitante na tarde desse domingo (29) diante do Peñarol às 16h15 para o clube de 99 anos que é natural de Colonia del Sacramento, município com pouco mais de 25 mil pessoas, conquistar o Clausura local e forçar o playoff decisivo pelo título do campeonato uruguaio justamente contra os Aurinegros.

Dez anos separaram o Plaza da sua última participação na primeira divisão do futebol uruguaio, já que o rebaixamento na temporada 2005/2006 condenou a equipe a uma briga constante para tentar retornar a elite, algo que só foi possível com a conquista do Clausura na divisão de acesso charrua em 2014/2015.

Após a ascensão do clube em muito graças a chegada do treinador Eduardo Espinel, o clube vem em muito superando as expectativas no Clausura depois de ter feito um Apertura extremamente modesto, chegando apenas na 13a colocação no torneio que conta com 16 participantes. Porém, as coisas mudaram radicalmente para o semestre atual.

Uma postura muito mais corajosa do time vem em muito suportada pelo elenco recheado de jovens valores do futebol uruguaio (Kevin Dawson, Nicolás Dibble, German Rivero, Facundo Waller, dentre outros) aliada a experiência de veteranos como o argentino Daniel Gerlo, de 37 anos e com passagens relevantes por River Plate e Arsenal Sarandí, e também o centroavante Sergio Leal, de 33 anos, que acumula apresentações por Peñarol, Sporting Cristal e Deportivo Cali como grandes feitos no continente.

Além de poder ser um feito histórico para o time de Colonia del Sacramento, o duelo pode creditar o primeiro título dentro da nova casa do seu rival dessa tarde, já que o embate está programado para o Estádio Campeón del Siglo, inaugurado em março desse ano.

error: Futebol Latino 2023