Artilheiro da Thai League 2 e segundo jogador que mais marcou na Tailândia em 2019, o atacante brasileiro Tiago Chulapa acertou nesta semana a sua transferência para o Nongbua Pitchaya, equipe do mesmo país.
Leia mais: Claudio Pizarro é reverenciado por ex-Real Madrid: “Jogador mais profissional do mundo”
MLS autoriza clubes a retornarem aos treinamentos presenciais
Grande nome do acesso do Rayong FC para a elite do futebol tailandês na última temporada, o paranaense mostrou-se bastante satisfeito com a mudança de ares.
“Estou muito feliz pois tenho um novo desafio na minha carreira. O Nongbua tem ótima estrutura e entrará na Thai 2 com o objetivo claro de subir. Venho de um ano vitorioso individualmente e também do ponto de vista coletivo, já que meus gols me levaram à artilharia da liga e permitiram ao Rayong ascender de divisão. Pretendo repetir a dose nesta temporada”, afirmou.
Se no campo profissional o momento é favorável para Tiago, fora dele também há aspectos positivos. A Tailândia não registra mortes por Covid-19 há mais de uma semana e aos poucos flexibiliza as restrições à população.
O brasileiro, que firmou contrato de onze meses com o novo time, elogiou a situação atual da nação asiática.
“O quadro é cada vez melhor. O comércio vem reabrindo e os vôos internacionais devem ser liberados daqui a um mês. Creio, inclusive, que há plenas condições para as ligas voltarem a ser disputadas antes do prazo estabelecido. O que pode pesar em contrário é a questão da adequação ao calendário europeu”, declarou.