Rafael van der Vaart foi um dos líderes do futebol holandês nos anos 2000. Revelado pelo Ajax, o ex-armador teve a oportunidade de jogar em grandes clubes da Europa, entre eles, o Real Madrid.
Leia Mais: MLS autoriza clubes a retornarem aos treinamentos presenciais
Técnico do América fala sobre a possibilidade de contratar Vidal
Ao longo da carreira, o meio-campista teve participações importantes na Bundesliga e conviveu com Paolo Guerrero. Os dois jogaram juntos no Hamburgo e o holandês guarda os momentos com muito carinho.
“Conheço ele como ‘Louco’. É um atacante de muita qualidade, veloz e letal. É um dos melhores do mundo. Foi o melhor atacante na época de Hamburgo, jogamos juntos praticamente todos jogos e anotava muitos gols”, expressou ao El Bocón.
“Nos entendíamos muito bem. Eu sempre fui um jogador que atuava para a equipe. Tinha uma grande conexão com os atacantes, principalmente com o Guerrero”, completou.
Por fim, van der Vaart elogiou Claudio Pizarro, que até hoje está em atividade na Bundesliga e defende as cores do Werder Bremen.
“É o jogador mais profissional do mundo. Tem 41 anos e continua em alta, com vontade de vencer mantém a qualidade do jogo. Tenho muito respeito por ele”, finalizou.