No último amistoso da Venezuela antes da Copa América, a Vinotinto encarou a Costa Rica, em San José e foi derrotada por 2 a 1. Nos vestiários, o técnico Rafael Dudamel lamentou o resultado e pediu mais atenção dos jogadores durante os jogos.
Leia Mais: Amistosos: Resultados de quarta, quinta e sexta-feira
Sem sustos, Argentina vence Honduras em amistoso
“É um resultado muito amargo e nos deixa com o sinal de alerta ligado. Nós precisamos ter mais atenção durante os 90 minutos e vamos trabalhar muito antes da estreia na Copa América. Eu tenho certeza que até lá estaremos muito melhor”.
Apesar de ser o segundo jogo a frente da Venezuela, o torcedor Vinotinto já pode ver o dedo de Rafael Dudamel na equipe. A seleção venezuelana estave muito bem postada taticamente no primeiro tempo e deu trabalho para a Costa Rica.
Na avaliação do técnico, a primeira etapa foi melhor, mas no segundo tempo caiu de rendimento com as substituições.
“A primeira metade do jogo foi boa, principalmente na parte tática. Não deixamos muitos espaços e ficamos bem postados na defesa, porém, no segundo tempo as mudanças bagunçaram a nossa equipe e deixamos muitos espaços”, disse o treinador Rafael Dudamel.
Agora, a Venezuela viaja para os Estados Unidos, onde encerra a preparação para a Copa América do Centenário. A estreia acontece no dia 5 de Junho contra a Jamaica.