Ato de indisciplina impediu que Rodrigo Aguirre jogasse em gigante da América

Foto: Divulgação

Rodrigo Aguirre voltou a ganhar os noticiários do Equador. Se na semana passada a sua esposa deixou no ar a possibilidade do atleta sair da LDU, agora foi a vez de o próprio atacante revelar que tinha tudo certo para defender o Cruz Azul, do México, no começo deste ano.

Bettilt 300x250

Leia Mais: Publicação coloca Gonzalo Higuaín na mira da MLS
Antonio Valencia poderia ter defendido outro time da Europa ao invés do Manchester Utd



Em live com o jornalista Roberto Bonafont, o artilheiro explicou que o time mexicano havia o contratado, porém, como ele estava suspenso por três meses pela Liga Pro, Aguirre não sabia se a punição iria impedi-lo de jogar no México.

“Conversei com o meu representante e ficamos em dúvida em relação a minha situação. A LDU entrou com uma apelação na justiça para que eu fosse liberado, mas não deu certo. Fiquei de impedido até fevereiro de jogar e como não sabia se a pena valia para fora do Equador, decidimos recuar e encerrar o acordo, já que o Cruz Azul tinha a urgência por um atacante”, declarou.

Na Liga de Quito desde a temporada 2019, Rodrigo Aguirre já disputou 33 jogos e anotou 14 gols.

Entenda a punição

Em novembro de 2019, Rodrigo Aguirre agrediu um adversário e xingou o árbitro da partida LDU e Universidad Católica. Diante do ato, a Liga Pro, responsável pelo Campeonato Equatoriano, puniu o centroavante por três meses longe dos gramados.

error: Futebol Latino 2023