Gonzalo Higuaín é sem dúvida um dos jogadores mais ‘injustiçados’ da Argentina nos últimos tempos. Com destaque pelos clubes que defendeu, o centroavante viu a torcida albiceleste pegar no seu pé devido aos gols que perdeu em momentos decisivos.
Leia Mais: Manchester United oferece Marcos Rojo para clubes da América do Sul
Chilavert dispara contra Pablo Marí na rede social
Nas decisões da Copa América em 2015 e 2016, o camisa 9 teve por duas vezes a bola nos pés para dar o título a Argentina, mas falhou. Na Copa do Mundo de 2014, foi com Higuaín que a albiceleste recebeu a chance de marcar em Neuer, porém o chute saiu pela linha de fundo.
Diante das críticas e a marcação cerrada dos hinchas, o atleta desabafou à TyC Sports sobre os gols perdidos e resolveu valorizar seus feitos.
“Sempre me entreguei a seleção, mas as pessoas só lembram de momentos pontuais, onde exaltam seus erros e querem o meu sofrimento”, disparou.
“É claro que errei em alguns momentos importantes, mas foram coisas isoladas. Eu fiz nove gols, um a menos que o Messi, nas Eliminatórias para a Copa de 2014 e ninguém lembra. Eu também estou entre os cinco ou seis goleadores da seleção, mas ninguém fala isso”, concluiu.