Sem sustos, Argentina vence Honduras em amistoso

Foto: Twitter AFA

Nesta sexta-feira, a Argentina encarou Honduras, em San Juan, em amistoso de preparação para a Copa América e venceu por 1 a 0. O gol argentino foi marcado por Gonzalo Higuaín, no primeiro tempo.

Leia Mais: Com possível interferência governamental, Argentina pode sofrer punição pesada da FIFA
COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro

Duelo

O jogo começou com uma marcação muito forte da seleção de Honduras. O time de Tata Martino tentava penetrar através da velocidade, mas não conseguia criar muita coisa.

A primeira chance veio aos 24 minutos de jogo. Messi deixou Di Maria livre na grande área, mas o atacante do PSG adiantou muito na hora que dominou a bola e isolou quando finalizou.

Aos 28 quase sai o gol da Argentina. Após cobrança de escanteio, Otamendi ficou livre na grande área e encheu o pé, a bola passou triscando a trave hondurenha.

O gol argentino saiu aos 38 minutos através de Higuaín. O atacante recebeu de Rojo, driblou o zagueiro e tocou por cavadinha na saída do goleiro, 1 a 0.

Depois de inaugurar o marcador, a seleção argentina resolveu diminuir o ritmo e apenas controlou no restante da primeira etapa.

No segundo tempo o primeiro lance de perigo foi de Honduras. Elis recebeu excelente passe na grande área, mas mandou por cima do gol defendido por Romero.

Após o susto, a Argentina voltou a controlar as ações do jogo. Apesar de uma marcação dura e em muitos momentos violenta de Honduras, a equipe de Tata Martino se movimentava e conseguia assustar em alguns momentos.

Aos 23 minutos os Hermanos voltaram a criar uma chance clara de gol. O lateral-esquerdo Rojo recebeu dentro da área e cruzou para Aguero, que finalizou e obrigou o goleiro a defender. No rebote, a bola sobrou para Mercado que arriscou e carimbou a trave.

Aos 27 minutos o lance que deixou a Argentina preocupada. Em disputa com Morazán, Leonel Messi caiu no gramado e teve que sair de campo. No banco de reservas, o camisa 10 demonstrou estar com muitas dores e foi para o vestiário.

No mais, a Argentina apenas controlou o jogo e Tata Martino fez algumas experiências na equipe, como, por exemplo, Banega e Gaitan nos lugares de Messi e Lamela.

Contusão de Messi

De acordo com o diário Olé, Messi realizou exames nos vestiários e não foi constatada nenhuma lesão óssea no camisa 10 e capitão da equipe.

error: Futebol Latino 2023