Depois de desenvolver um trabalho de longa data como técnico do Vélez Sarsfield de janeiro de 2018 até março de 2020, o técnico argentino Gabriel Heinze pode voltar ao batente assumindo um clube tradicional do futebol europeu: o Olympique de Marselha.
Leia mais: Ronivaldo pode ser o herói de Lustenau e ser conhecido em toda a Europa
Futuro de Ricardo Centurión ganha mais um capítulo
Isso porque o clube francês vive um momento de transição no seu comando onde a saída oficializada do diretor esportivo Andoni Zubizarreta acarretaria, em consequência, a também saída do atual técnico da equipe, o português André Villas-Boas.
A relação entre as partes já parecia um tanto quanto estremecida quando, em entrevista a rádio francesa RMC, o treinador condicionou sua permanência a solidez financeira do clube e, consequentemente, capacidade de fazer investimentos para aumentar a competitividade.
Com esse cenário, mesmo ainda a ser oficializada a provável saída de Villas-Boas, o nome de Heinze já soa com aceitação nos bastidores e também para o fanático torcedor do Olympique. Isso porque, como jogador, o argentino levantou a Ligue 1 em 2010, a última vez em que o clube de maior torcida do país levantou a taça.