Com oito títulos conquistados, entre eles o bicampeonato da Libertadores, em seis anos no comando do River Plate, Marcelo Gallardo é considerado por muitos o maior técnico do clube argentino.
Leia Mais Integrante da Conmebol fala em Libertadores terminando só em 2021
Libertadores relembra último jogo de Rogério Ceni na competição
Diante de tantas glórias, Muñeco é alvo de diversas comparações entre torcedores e jornalistas, que tentam achar concorrentes para o técnico argentino.
Nesta quarta-feira, o ídolo Millonario recebeu uma comparação inusitada. Trata-se de Alejandro Kohan, preparador físico do Defensa y Justicia, que o classificou como o Alex Ferguson, do Monumental de Núñez.
“Sem desmerecer os outros treinadores que passaram pelo River Plate, mas os títulos que ele (Marcelo Gallardo) faturou nos permite essa comparação. É um progresso incrível e inimaginável na Agentina. Ele é brilhante e tem tudo para ser o Ferguson do River”, declarou à FM 94.7.
A avaliação de Kohan é levada em conta dentro do Millonario, já que antes de trabalhar no Defensa y Justicia, ele trabalhou no River Plate.
Resta saber se a comparação será confirmada nos próximos anos. O contrato de Marcelo Gallardo com o River vai até dezembro de 2021.