Falar sobre a idolatria do torcedor do Boca Juniors para com Juan Román Riquelme é quase que “chover no molhado”. Afinal, são 385 jogos, 91 gols e 11 títulos relevantes com a camisa do time de Buenos Aires.
Leia mais: Dispensado pelo Atlético-MG, atacante negocia com time da Argentina
Christian Cueva é indicado para atuar em gigante da América do Sul
E, para adicionar um elemento ainda mais importante nessa conta, na última segunda-feira (11) completaram cinco anos da última vez que o Boca viu um de seus ídolos atuar com a camisa do clube. E o cenário não poderia ser mais propício, já que a partida ocorreu em La Bombonera.
Em 11 de maio de 2014, o time dirigido pelo técnico Carlos Bianchi recebeu, pela 18ª Rodada do Torneo Final daquele ano o Lanús, time que tinha nomes com passagem também pelo Boca como o goleiro Agustín Marchesin, o atacante uruguaio Santiago Silva e outro nome que está atualmente no Xeneize: o defensor Carlos Izquierdoz.
Riquelme não marcou gols na oportunidade, mas viu sua equipe vencer por 3 a 1 (gols de Gigliotti, Colazo e Riaño com Santiago Silva diminuindo para o Granate) em competição onde o River Plate foi o campeão.
Através das suas redes sociais, o Boca Juniors relembrou o fato referente ao atual vice-presidente do clube:
“Em um dia como hoje (segunda-feira), em 2014, Román fez sua última partida como jogador do Boca em La Bombonera. Vamos reviver essa partida e voltemos a ovacioná-lo!”
? #HistoriaXeneize | Un día como hoy, en 2014, Román dio su última función como jugador de Boca en la Bombonera. ¡Revivimos ese partido y volvemos a ovacionarlo! ?? pic.twitter.com/04onBePn0i
— Boca Jrs. Oficial (desde ?) (@BocaJrsOficial) May 11, 2020