Os atletas Eduardo Mendes e Ewerton da Silva atuam no MFK Karviná e FK Pardubice, respectivamente. Recentemente os seus clubes retornaram aos treinamentos na República Tcheca.
Leia mais: Escândalo! Meio-campo revelado pelo Barcelona erra e sobe foto íntima com a namorada na rede social
Mais perto? Podolski confirma o interesse de jogar pelo Boca Juniors
Segundo os atletas, em ambos os times o retorno foi “por etapas”, já que inicialmente os jogadores foram separados em pequenos grupos. Só nesta semana, após a aprovação do governo, os atletas passaram a realizar seus treinamentos normais em conjunto.
“No começo o clube dividiu em três grupos de oito jogadores, cada grupo treinando em um campo separado, e era só treino de passe e finalização, para não termos contato. Mas nesta semana os treinos já estão normal, com campo reduzido, contato e todo o resto”, contou o meio-campista que passou, no Brasil, pelo EC São Bernardo.
A República Tcheca é um dos países europeus que melhor controla a situação da pandemia, com uma taxa de recuperação bastante alta. Mesmo nesta situação, a volta das atividades não foram simples e os clubes tomaram medidas de proteção.
“Claro que é um período que assusta um pouco, porque eu nunca havia passado por nada parecido antes, então é natural ter um pouco de receio. Mas eu estou muito feliz por poder voltar a trabalhar com bola e no campo”, explicou o zagueiro revelado no Juventus-SP e com passagem pelo Fluminense.