A sexta-feira (8) foi de informações importantes vindas do órgão máximo do futebol mundial (FIFA) em relação a medidas pensadas quando o futebol puder retornar ao redor do planeta após a superação da pandemia do novo coronavírus.
Leia mais: Árbitro inglês fala sobre diferenças em apitar jogos de Cristiano Ronaldo, Messi e Suárez
Robertson revela arrependimento por provocação a Lionel Messi
Isso porque, além da oficialização por parte da entidade em relação as cinco substituições usando no máximo três intervalos, a FIFA também abordou o Árbitro de Vídeo como tema de um comunicado oficial no seu site.
Pensando na crise financeira que se abateu no esporte mediante a pausa dos torneios e diminuição das receitas, o órgão pontuou que a decisão de uso da tecnologia será optativa por parte de cada entidade. Com isso, a ideia da FIFA é de que problemas relacionados ao preço para estruturar o VAR nos campeonatos não sejam outro impedimento para a bola rolar.
Para as competições que optarem por manter a utilização do recurso, a FIFA acrescenta: “Onde o VAR for usado, todos os aspectos da Legislação e do Jogo e, por extensão, o protocolo do VAR seguirá o mesmo”.