O futebol colombiano é considerado um dos mais tradicionais da América do Sul, mas tem encontrado dificuldade na hora de decidir um campeonato seja na questão dos clubes ou seleção, o que desagrada a torcida.
Leia Mais: SQUID App será fornecedor de notícias nos smartphones Huawei
Lucho González relembra o dia que Eduardo Coudet atirou na torcida do Boca Juniors
O atacante Falcao García, que é considerado um dos símbolos da atual geração, concedeu entrevista à ESPN da Colômbia e deu a sua opinião para tentar melhorar o nível do futebol cafetero.
“Acredito que existe a necessidade de implementar uma Terceira Divisão na Colômbia, pois assim teríamos mais equipes, jogadores e competitividade para jovens atletas”, afirmou.
“No mundo da bola, os jovens começam a viver o futebol desde cedo com preparação física, psicológica e ajuda em vídeoaulas, que melhoram o desempenho. Isso não acontece na Colômbia, já que eles têm poucas chances e muitos clubes não possuem nem academia para realizar um trabalho”, disparou.
Títulos
Lembrando que, a seleção da Colômbia tem apenas o título da Copa América de 2001 no currículo. Já na questão dos clubes, o Santa Fe levou a Sul-Americana em 2015 e o Atlético Nacional faturou a Libertadores em 2016.