O América de Cali, um dos times mais tradicionais do futebol colombiano, amarga o calvário da 2ª divisão nacional. Atualmente, a equipe está em 5º lugar com 33 pontos, em 21 partidas disputadas e vive um momento conturbado dentro e fora de campo.
Leia Mais: Román Torres chega ao Seattle Sounders com pompa de astro
Recentemente, o técnico Fernando Velasco foi demitido do cargo e a expectativa pelo seu substituto foi gigante. Veslasco tinha a confiança da diretoria do América, mas não correspondeu a expectativa. Junto com o seu desempenho e o medo de permanecer na divisão de acesso , ele foi demitido.
Para o seu lugar, Alberto Suarez foi escolhido pelos dirigentes e agora assume a equipe para tentar resgatar o orgulho da camisa vermelha de Cali.
Em sua entrevista de apresentação, o comandante falou sobre suas expectativas no cargo. Confira os principais trechos:
Orgulho de assumir o cargo
“O América de Cali é a minha casa. Foi aqui que surgi para o futebol e a torcida espera que o meu desempenho seja excelente. O principal objetivo é colocar este clube no lugar que ele merece. Não podemos permanecer na 2ª divisão. Esta instituição não merece isso”.
Corrigir os erros
“Precisamos analisar onde estamos errando. Eu já estava analisando os jogos do América e não podemos bobear no sistema defensivo. Temos muito trabalho pela frente, mas estou confiante”.
Demissão de Velasco
“Ele é um amigo. Confesso que lamento muito a sua demissão e sou solidário a ele. Foi uma pena que o Fernando não deu certo por aqui”.
Força do elenco
“Na minha opinião, o América de Cali é a melhor equipe da competição. A nossa missão é fortalecer esses atletas mentalmente e buscar uma recuperação. Nós temos grandes jogadores e não podemos permitir que um clube deste tamanho permaneça onde ele está. Tenho certeza que os atletas estão com a mesma opinião e vontade que eu. Vai dar tudo certo”.