Enquanto muitos países tiveram impacto notório na lida com a pandemia do novo coronavírus, a Alemanha foi um dos países que melhor conseguiu controlar o contágio do vírus. Sensação essa que, para quem vive no país, fica bastante evidente.
Leia mais: Claudinei torce para encerramento do Campeonato Alagoano em campo
Paraguai foi adversário mais difícil da Copa de 1998, afirma ex-jogador da França
Foi esse o testemunho dado pelo atacante brasileiro Matheus Cunha, do Hertha Berlim, falando através de videochamada com o jornalista André Hernán.
Além de reforçar que os alemães seguem prestando assistência a pessoas infectadas de outros países como Itália e Espanha, em sua avaliação a liga alemã tem tudo para voltar nesse mês de maio. Mais precisamente, nos últimos dias do mês.
“Aqui na Alemanha está uma situação bem mais controlada. Tem pacientes que estão vindo da Itália e da Espanha para que sejam tratados aqui. Estamos voltando a treinar em pequenos grupos, dando start nos treinos para, quando o campeonato voltar, estarmos preparados. Acredito que volta em maio a Bundesliga. Da metade para o final”, relatou.
A interrupção forçada das atividades ocorreu quando o atleta de 20 anos de idade havia acabado de se transferir do RB Leipzig para o clube da capital. Tanto é que foram apenas quatro jogos onde balançou as redes por duas vezes.