Jurgen Klopp vive certamente o auge da sua carreira no Liverpool. Atual campeão da UEFA Champions League e virtual campeão da Premier League, o treinador é idolatrado em Anfield e tem tudo para concorrer ao posto de maior técnico da história dos Red’s.
Leia Mais: River Plate e Manchester City podem se envolver em troca de zagueiros
Postura de Marcos Rojo na quarentena irrita Manchester Utd e Estudiantes
Porém, essa história do alemão em solo inglês poderia ter tido um rumo diferente, já que ele foi sondado para trabalhar na seleção do México, que iniciava um projeto rumo a Copa do Mundo de 2018.
“Através de terceiros eu questionei o Klopp se ele gostaria de assumir a Tri. A resposta foi de agradecimento ao convite, mas ele enxergava que tinha muito o que fazer em clubes e sonhava em trabalhar na Inglaterra”, afirmou Memu Cantú, que na época era diretor da Federação Mexicana de Futebol.
Sem o alemão no páreo, o jeito foi olhar para o mercado sul-americano e apostar as fichas na chegada de Juan Carlos Osorio, que na ocasião aceitou trocar o São Paulo e assumir a Tri.
Com o colombiano no comando da seleção, o México chegou até a Copa do Mundo e caiu nas oitavas de final. No jogo decisivo, a Tri acabou superada pela Seleção Brasileira.