Veículos da imprensa europeia como a agência de notícias espanhola EFE tem pontuado que o zagueiro argentino Martínez Quarta entrou na alça de mira do Manchester City para ser o reforço dos Citizens na defesa para a próxima temporada.
Leia mais: Atacante do Junior Barranquilla quer encerrar a carreira no clube
Postura de Marcos Rojo na quarentena irrita Manchester Utd e Estudiantes
Contudo, o portal argentino TNT Sports trouxe uma informação que poderia alterar o modelo de negócio para que Martínez viva sua primeira experiência fora do futebol argentino. Isso porque, segundo apurado, o experiente defensor Nicolás Otamendi seria envolvido em uma troca com Martínez Quarta fazendo o caminho inverso.
Até mesmo o fato de Otamendi ser torcedor do River, como disse em entrevista de seu agente, Martín Sendoa, ao portal TyC Sports no último mês de fevereiro, seria elemento que favoreceria a transação.
Contudo, a necessidade do clube de Núñez em receber receitas da venda de atletas com seus problemas financeiros potencializados pela paralisação poderiam ser um impedimento no avanço desse modelo de negócio. Ainda mais pelo fato de, além do City, outros clubes importantes do cenário europeu (Real Madrid, Valencia, Inter de Milão e Milan) serem elencados como analisando a contratação do defensor.
O contrato de Martínez com o River Plate tem duração até junho de 2021 e sua multa rescisória está orçada em 22 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 133,9 milhões.