Jogadores do Independiente cobram salários e clube fica em situação delicada

Foto: Twitter/Independiente

Com a crise da pandemia do coronavírus diversos clubes ao redor do mundo buscaram acordo com o grupo de jogadores e comissão técnica para diminuir os ganhos. Alguns conseguiram sem maiores problemas, mas outros estão em situação preocupante.

Bettilt 300x250

Leia Mais: Pierre participa de live e relembra título pelo Palmeiras há 12 anos
O dia que um técnico chorou de tristeza na Libertadores mesmo vencendo



Um deles é o Independiente, que atravessa um momento financeiro complicado e, na tentativa de entrar em acordo com os jogadores, encontrou um grande conflito interno.

Com salários atrasados desde dezembro, o elenco ficou revoltado com a diretoria do Rojo sobre a possibilidade de reduzir os ganhos. O incômodo é tão grande, que os atletas aceitam diminuir os salários, mas exigem o pagamento dos atrasados.

“Esta situação é complicada desde dezembro, mas alguns meses antes já havia atraso. O grupo tomou a decisão de se apoiar na lei e brigar pelos direitos trabalhistas. O nosso pedido é que a diretoria regularize tudo até o mês de março”, afirmou.

Queda de rendimento

A bagunça interna refletiu no desempenho dentro de campo. Com um elenco considerado de bom nível, o Rojo pouco apresentou na Superliga Argentina e acabou na 14ª colocação.

error: Futebol Latino 2023