O zagueiro Luiz Matheus, do Lori FC (Armênia), vai aproveitar a paralisação do futebol para tratar a lesão no joelho esquerdo no departamento médico do Avaí. O defensor, que foi revelado pelas categorias de base do clube catarinense, se lesionou no início de março e será monitorado pelo Dr. Luis Fernando Funchal.
Leia mais: Duas entidades financeiras admitem participação no escândalo do Fifagate
Maradona tem a capacidade de técnico atacada por jogador da sua equipe
Com a Armenian Premier League suspensa e sem previsão concreta de quando retornará as atividades, Luiz Matheus decidiu embarcar de volta ao Brasil para agilizar a recuperação. O jogador de 27 anos, que atuou com a camisa azurra entre 2012 e 2014, se mostrou confiante no tratamento da lesão nesse período.
“Tenho total confiança em todo o departamento médico do Avaí, principalmente no Dr. Funchal, que me conhecem desde quando jogava nas categorias de base do clube. Além de competentes, são amigos que eu tenho a total certeza de que vão me deixar pronto para poder voltar a jogar o mais rápido possível”, disse.
Apesar de não ter tido um grande destaque enquanto defendia as cores do Leão da Ilha, o zagueiro mostra carinho pelo Avaí. O jogador sonha um dia em poder retornar ao clube que o revelou ao futebol.
“Estaria mentindo se eu falasse que não gostaria de voltar ao Avaí. Todo mundo que me conhece sabe o respeito e o amor que tenho pelo clube. Se caso acontecer de um dia voltar, pode ter a certeza de que é a realização de um sonho” ressaltou.
Destaque na Europa
O zagueiro brasileiro tem sido o pilar da defesa do Lori FC na temporada 2019/20. Com 13 partidas disputadas e dois gols marcados no campeonato local, Luiz Matheus lamenta a lesão em seu melhor momento no país do leste europeu, mas acredita que terá tempo hábil para se recuperar até que tudo volte ao normal:
“Todo mundo está sujeito a lesão, mas a gente nunca pensa que vai acontecer e no final acabou acontecendo. Como muitos países, incluindo a Armênia, ainda não definiram quando irá retornar as ligas novamente, acredito que eu não fique muito para trás no tempo de recuperação e possa retornar aos gramados no tempo certo.”