Além de deixar sua marca com a maneira característica de atuar sempre sereno com as camisas de Corinthians, Cruzeiro e da Seleção Brasileira, o ex-goleiro Dida fez muito sucesso quando defendeu as cores do Milan.
Leia mais: Coluna de José Calil: cada um por si
“Ponho Gallardo à frente de Guardiola”, sentencia campeão de Libertadores
Não à toa, em postagem feita na rede social da Liga dos Campeões da Europa, o arqueiro teve algumas de suas defesas incríveis relembradas através perfil gerenciado pela da entidade máxima do futebol no Velho Continente, a UEFA.
A legenda, aliás, dá um pouco da noção do tamanho dos feitos conseguidos pelo goleiro revelado no Vitória e que também passou na sua carreira por FC Lugano (Suíça), Portuguesa, Grêmio e Internacional.
“Dida! O melhor goleiro brasileiro da história da Liga dos Campeões da Europa?”, questionou o perfil sobre o ex-atleta que conquistou uma Champions com a equipe italiana na temporada 2002/2003.
Enfrentando a arquirrival Juventus na decisão, Dida foi fundamental também pelo fato da disputa ser resolvida nas penalidades tendo, do outro lado, outro grande nome da posição e que segue em atividade: Gianluigi Buffon.
Confira a postagem sobre as defesas de Dida:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por UEFA Champions League (@championsleague) em