Na última sexta-feira (1), o lateral-esquerdo paraguaio Miguel Samudio, do Olimpia sofreu um acidente de trânsito no cruzamento entre a Avenida Médicos del Chaco e a rua Haydé Santamaría, região sul da capital guaraní, Assunção. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Edgar Cantero e foi confirmada pelo presidente do Olimpia, Marco Trovato.
Leia mais: Compatriota de Agüero faz análise surpreendente sobre o futuro do atacante
UEFA exalta defesas espetaculares de Dida nos tempos de Milan
O acidente que aconteceu por volta das 20h não registrou nenhuma vítima fatal, apenas danos materiais de acordo com a apuração da força policial pertencente a 7ª Delegacia que fez a primeira perícia do local.
Por questão de prevenção, após o ocorrido Samudio foi levado para o Emergencias Médicas, hospital de primeiro atendimento na capital e, ao notarem que o caso não possuía gravidade, ele foi transferido para ficar em observação no Centro Médico La Costa.
Atualmente, o atleta de 33 anos de idade que também tem em seu currículo atuações pelo Sol de América, Libertad, Cruzeiro, América, Querétaro e também na seleção paraguaia está em casa e passa bem.
Violação da quarentena?
A divulgação do acidente imediatamente despertou o questionamento se Miguel Samudio teria violado o protocolo da quarentena estabelecida no Paraguai devido a pandemia do novo coronavírus.
Contanto, segundo informação da Delegacia que fez a apuração inicial, o atleta portava sacolas de supermercado no veículo, motivo que justificaria sair do isolamento.