Que Marcelo Gallardo está cravado na história do River Plate como um dos nomes mais importantes pelo que fez como atleta e treinador é algo que poucos podem duvidar ou questionar. Contudo, outro nome relevante do Millonario foi além em sua consideração.
Leia mais: Técnico do Cerro Porteño, Arce ataca dirigentes do futebol paraguaio
Bruno Guimarães opina sobre dificuldade de Tiago Nunes no Corinthians
O ex-jogador Hernán Díaz, que atualmente trabalha nas categorias de base do River, não teve receio em fazer avaliação onde considera que Gallardo estaria à frente de nada mais nada menos do que o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.
Na análise que faz para chegar a essa conclusão, Díaz entende que o técnico do clube de Núñez se viu diversas vezes com problemas para reestruturar sua equipe pela venda de atletas e, em todos os momentos, o fez:
“Gallardo é o melhor da história do River e eu o coloco à frente de Guardiola. Perdão, Pep. Ficou sem a sua coluna vertebral e esse cara teve que armar, rearmar e pensar. Por isso, para mim, é grande. O futebol te coloca essas situações e você tem que resolver. Graças a Deus temos o melhor, ele resolve tudo. Não sei como ele faz, mas resolve tudo.”
Formado no Rosario Central, foi vestindo a camisa do River que Hernán Díaz conseguiu suas conquistas mais importantes como atleta: A Copa Libertadores de 1996, a Supercopa da Libertadores em 1997 além do Apertura (1998) e o Clausura (2000) argentino.