Técnico do Cerro Porteño, Arce ataca dirigentes do futebol paraguaio

tecnico-do-cerro-porteno-arce-ataca-dirigentes-do-futebol-paraguaio-Futebol-Latino-03-05
Foto: Douglas Magno/AFP

Falando com a rádio paraguaia 800 AM, o ex-jogador e hoje técnico do Cerro Porteño, Francisco Arce, foi taxativo em suas palavras tanto ao comentar sobre os dirigentes do futebol nacional como também questionado sobre a política do país como um todo.

Leia mais: Saviola faz alerta a Lautaro Martínez: “Não é fácil jogar com o Messi”
Técnico campeão em passagem pelo City é ligado ao futebol turco

Questionando sobre o que pensa do fato de que atletas e representantes dos clubes não tem participado das reuniões para viabilizar o retorno do futebol no Paraguai, ele foi muito crítico:

“Parece que os dirigentes não gostam muito disso de incluir no diálogo. É importante já que incluíram os médicos. Falaremos com o médico do clube e trabalharemos dentro dos protocolos.”

Ainda tratando da questão referente a volta dos trabalhos, Arce não vê viabilidade de retorno das competições antes do mês de julho e ainda alimenta dúvidas sobre qual será o alcance dos protocolos que serão estabelecidos como forma de prevenção a Covid-19.

“Creio que, no mínimo, até julho não haverá torneios. Analisando o início da quarentena, manteríamos um mês que seria junho para treinar e julho para competir. Todavia, não sabemos a amplitude do protocolo, creio que há muitas coisas que ver antes dos 90 dias de isolamento, há demasiadas situações, tipos de treinos, transportes, vestimentas, como se higienizar, o distanciamento familiar, a concentração, repetição de exames, uma infinidade de coisas”, discorreu o treinador do clube de Assunção.

Nos últimos dias, escândalos de corrupção envolvendo empresas públicas importantes do país como a Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) e a Petróleos Paraguaios (Petropar) deixaram o profissional de 49 anos de idade bastante irritado.

“É uma vergonha como a corrupção se tornou algo normal e como a Justiça está tão podre. Está tudo à vista, dói para o cidadão normal que tudo seja uma máfia”, disparou.

error: Futebol Latino 2023