Saviola faz alerta a Lautaro Martínez: “Não é fácil jogar com o Messi”

ex-atacante-argentino-xavi-triste-noticia-barcelona-Futebol-Latino-18-08
Foto: Lluis Gene/AFP

Quando da oportunidade que o atacante da Juventus, Paulo Dybala, disse não ser tão simples atuar ao lado de Lionel Messi (algo assentido pelo próprio Messi), muito questionaram sua avaliação. Porém, esse não foi o caso do ex-jogador e também argentino Javier Saviola.

Bettilt 300x250

Leia mais: Técnico campeão em passagem pelo City é ligado ao futebol turco
Mexicano esbanja sinceridade sobre especulações do futebol europeu

Em entrevista que deu ao portal de notícias Goal, o ex-jogador da dupla de gigantes Real Madrid e Barcelona fez uma espécie de “alerta” ao compatriota Lautaro Martínez, bastante especulado como a grande contratação dos Culés para a próxima janela.

Na visão de Saviola, o ritmo alto imposto tanto pelo raciocínio e movimentação de Messi força com que seus companheiros estejam bastante alinhados nesse sentido, algo que exige bastante concentração para fazer toda a mecânica do time funcionar.

Apesar do conselho, o ex-atleta atualmente com 38 anos de idade não deixou de considerar sua admiração pelo futebol até então apresentado por Lautaro não apenas falando do faro de gols, mas também de sua mobilidade no sistema ofensivo.

“Dybala disse que era difícil jogar com Messi e eu o apoiei muito, porque ninguém entendeu o que ele quis dizer. Ele tem um ritmo tão alto que às vezes você precisa ter uma concentração muito alta, estar muito ciente do jogo e seguir o ritmo que a equipe impõe. Acham que é fácil, mas depois o ritmo é espetacular”, disse Saviola.

“Gosto muito de Lautaro. Ele é um atacante de que gosto, porque é um daqueles com quem você pode contar e não é apenas um goleador. Ele joga bem o futebol e tem uma maneira especial de sentir o que é ser um atacante. Ele é um dos jogadores mais evoluídos”, acrescentou.

error: Futebol Latino 2023