A imprensa da Turquia relatou na última semana que o técnico chileno Manuel Pellegrini seria alvo do Fenerbahçe para a próxima janela de transferências. A chegada do Ingeniero viria para repor a saída no início do mês de março de Ersun Yanal, pouco tempo antes da paralisação das atividades por conta da pandemia.
Leia mais: Ex-jogador argentino descarta fazer comparação entre Maradona e Messi
Bruno Guimarães opina sobre dificuldade de Tiago Nunes no Corinthians
Como não poderia deixar de ser, o agente de Pellegrini, Jesús Martínez, foi procurado para dar o seu parecer sobre o tema, mas preferiu dar declarações mais evasivas.
Apesar de fazer elogios importantes ao time de Istambul, Jesús disse que o atual cenário não permite grandes evoluções nesse assunto:
“Pela pandemia que estamos agora, não é o melhor momento para falar sobre uma ida ao Fenerbahçe. Mas é fato que Pellegrini crê que é um clube magnífico e histórico. Não posso dizer mais nada, mas o Fenerbahçe é um grande clube.”
Aos 66 anos de idade, Pellegrini tem uma carreira calcada em grandes clubes da América do Sul (Universidad de Chile, Universidad Católica, LDU, San Lorenzo e River Plate) além de passagens importantes na Europa por Villarreal, Málaga, Real Madrid (todos da Espanha) além de Manchester City e West Ham (seu último clube) na Inglaterra. Com isso, acumulou 12 títulos entre o futebol europeu e o futebol sul-americano.
A única experiência fora desse “eixo” tida pelo treinador foi quando esteve entre 2016 e 2018 no futebol chinês comandando o time do Hebei Fortune.