A tentação de questionar um atleta ou ex-atleta argentino sobre a preferência entre Maradona e Messi é grande, ainda mais quando esse nome se trata de uma referência como Roberto Ayala. Zagueiro que, quando defendeu a camisa da Albiceleste, teve a chance de dividir equipe com ambos.
Leia mais: Ex-Atlético-MG dá conselho para Jorge Sampaoli ter sucesso no clube
Mexicano esbanja sinceridade sobre especulações do futebol europeu
Contudo, a abordagem de Ayala sobre o tema falando com a versão argentina da emissora de TV Fox Sports foi de que os dois deram contribuições muito importantes ao futebol, cada um a sua maneira. Por isso, não vê muito sentido em fazer uma comparação:
“Joguei com ambos. Com Diego, estava começando minha carreira. São duas bestas. Quando se aposentar, Messi também será muito lembrado. Não sei se como Maradona, não importa, mas desfrutarei que os tive no mesmo time. São diferentes. Diego era arte pura em todos os seus gesto, o Messi é um Ligeirinho que leva a bola a dois centímetros do pé.”
Formado no Ferro Carril, Roberto Ayala teve passagem na carreira por River Plate, Napoli, Valencia, Zaragoza e Racing além da seleção argentina. Contudo, segundo o mexicano Rafa Márquez disse no último mês de março, o Barcelona poderia ter sido agregado ao seu currículo não fossem questões financeiras.