A expectativa criada em volta da chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli ao Atlético-MG era grande, mas acabou ficando em segundo plano diante da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.
Leia mais: Bruno Guimarães opina sobre dificuldade de Tiago Nunes no Corinthians
Mexicano esbanja sinceridade sobre especulações do futebol europeu
Apesar disso, outro argentino que teve sucesso no Galo, o meia Jesús Dátolo, falou com o portal Globo Esporte e deu algumas dicas importantes para que o treinador do time mineiro consiga alcançar objetivos importantes no clube:
“Que reveja vídeos nossos e que veja como é o torcedor, que entenda o que é o Atlético pra todo o Brasil. Além de ser bom profissional, que todo mundo conhece e sabe, ele tem que aprender o que significa o Atlético para Minas Gerais e pro Brasil. Se ele entender a história do Atlético e a torcida, se combinar tudo isso, vai dar certo. É só esse meu conselho.”
“Vou falar a verdade: o Atlético é difícil de comandar. O mundo atleticano é complicado. Sabe como é a torcida, muito exigente. Eu desejo, de todo coração, que dê certo. Se ele for bem, o Atlético vai se dar bem. Estou torcendo para que ele possa fazer o melhor dele, e o time comece a ganhar. Todo mundo sabe que ele é um treinador muito bom, mas (o sucesso) tem muito a ver com o jeito que ele vai passar o esquema dele, a ideia dele, pros jogadores entenderem e fazerem em campo. Se isso der certo, vai dar tudo certo. Estou torcendo por isso”, adicionou Dátolo.