Em diversas oportunidades com o mercado de transferências se aproximando de uma de suas janelas, nomes astronômicos e pouco cogitados aparecem como sendo sondados por clubes do patamar do Boca Juniors. Contudo, as coisas não ocorreram exatamente assim quando o assunto é o conhecido atacante alemão Lukas Podolski.
Leia mais: Gigante sul-americano vai lança camisa inspirada no Borussia Dortmund
Fica ou sai? Sornoza fala sobre o futuro na LDU
Isso porque o zagueiro peruano Carlos Zambrano, do Boca, falou em transmissão ao vivo feita por sua rede social que o jogador atualmente no Antalyaspor (Turquia) falou diretamente a ele para ser contratado pelo clube Azul y Oro. A situação teria ocorrido tão logo o defensor havia acertado sua chegada a Argentina.
Na oportunidade, Podolski já havia saído do Vissel Kobe (Japão) e poderia acabar chegando ao clube de Buenos Aires sem custo de transferência. Contudo, ele preferiu seguir na Europa e acertar com a equipe turca.
“Boca é outro mundo. É outra galáxia, pode se dizer. É o mais querido aqui e na Europa. Até o Lukas Podolski me escreveu, imagina. Eu tenho a conversa aqui. Me disse: ‘Irmão, me leva pro Boca.’ Eu disse: ‘Irmão, encantado. Se eu lançar seu nome aqui vai explodir, não?’ Mas ele seguiu para a Turquia. Jogamos muitas vezes contra e sempre houve uma boa relação. Por mais que ele sempre estivesse ali pra me atrapalhar, também ficou uma amizade”, relatou Zambrano na transmissão onde também estava o compatriota Cueva.
Essa não é a primeira vez que o nome do alemão atualmente com 34 anos de idade é ligado ao futebol latino. Além das oportunidades em que ele demonstrou ter carinho pelo Flamengo, no início do ano o Monterrey também foi tratado como possível destino.