Se no período de competições ativas aqueles que acompanharam os feitos do ex-jogador Ronaldo Fenômeno já são levados a fazer muitos elogios, em momento onde relembrar tem sido o exercício mais comum, o brasileiro tem sido o verdadeiro preferido dos boleiros.
Leia mais: Histórica figura argentina relembra época que defendeu o Santos
Aguero garante que nunca foi procurado pelo Real Madrid
Depois de considerações do italiano Fabio Cannavaro e também do português José Mourinho, quem também discorreu sobre a genialidade do Fenômeno foi o ex-jogador francês Mikael Silvestre.
Com a propriedade de ter jogado ao lado de Cristiano Ronaldo nos tempos de Manchester United e de ter enfrentado o argentino Lionel Messi, Silvestre disse ao site oficial dos Red Devils que nenhum dos dois demonstrou tamanha inventividade e velocidade como o brasileiro:
“O Ronaldo era imparável, chamado de Fenômeno. Joguei contra o Lionel Messi e atuei ao lado do Cristiano Ronaldo no Manchester, mas o Ronaldo Nazário era incrível em termos de velocidade. Tudo nele era acima da média. O Cristiano tem três ou quatro truques que usa normalmente. Com o Ronaldo era sempre algo diferente. Ele inventava coisas na altura, nunca sabíamos o que ele poderia fazer vindo da esquerda ou direita. Conseguia sempre arranjar um modo para escapar. Marcava (gols) em qualquer tipo de situação. Mesmo com uma perna, em certa altura de sua carreira, ele continuava superando defesas pela Europa.”