Interagindo com o torcedor em meio a ausência de jogos pela paralisação dos campeonatos e celebrando o 91° aniversário de sua história, o perfil oficial do Emelec lançou uma enquete para saber a opinião dos fãs na montagem do que seria o melhor time da história do clube.
Leia mais: Técnico formador de grandes talentos na Colômbia morre aos 85 anos
Jogador revela que Drogba tem camisa e canta música de time sul-americano
A eleição funcionava da seguinte forma: o torcedor tinha 45 pontos a serem “gastos” com seus escolhas onde cada alternativa de posição tinha um custo específico. Com direito, aliás, aqueles que acertarem o maior número de escolhas dentre os possíveis a serem eleitos ganharem uma camisa oficial e uma alternativa do modelo mais atual da equipe.
O resultado da votação foi postado na última terça-feira (28) pelo clube em seu perfil nas redes sociais onde muitos nomes dos anos 2000 em diante mostraram ter espaço cativo no coração dos fãs do Bombillo. Em relação as camisetas, os ganhadores serão divulgados ainda nessa quarta-feira.
Alguns deles, aliás, estiveram há pouco tempo vestindo a camisa azul da equipe de Guayaquil como o arqueiro Esteban Dreer (agora na LDU Portoviejo), o zagueiro Gabriel Achilier (Morelia) ou mesmo Miller Bolaños, que saiu do Emelec para defender o Grêmio em passagem que acabou sendo discreta.
Confira como ficou a eleição
Time titular: Marcelo Elizaga; Dennes Coronel, Iván Hurtado, Augusto Poroso e Luis Capurro; Kleber Fajardo, Pedro Quiñónez, Ángel Mena e Ángel Fernández; Carlos Alberto Juárez e Miller Bolaños.
Reservas: Esteban Dreer, Carlos Quiñónez, Gabriel Achilier, Máximo Tenorio, Walter Ayoví, Marcelo Morales, Fernando Gaibor, Jorge Bolaños, Ivo Ron, Jaime Iván Kaviedes e Jesús Cárdenas.