Ídolo nos anos 70 e 80, Marcelo Oliveira volta ao Atlético-MG

Reprodução: Globo Esporte

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Pouco mais de 24 horas após a demissão de Diego Aguirre do cargo de técnico do Atlético-MG, a equipe mineira já tem novo treinador. Marcelo Oliveira volta ao comando no clube, por onde já tem história como jogador e técnico.

Leia mais: Arturo Vidal é eleito o melhor voltante da temporada na Europa
Godín: “Temos uma oportunidade excelente de vencer a Champions”

A chegada de Marcelo Oliveira ao Atlético-MG não é exatamente novidade. Quando jogador, Marcelo Oliveira atuou pelo galo por mais de 10 anos no clube mineiro, entre as décadas de 70 e 80. Na ocasião, Marcelo Oliveira foi ídolo e tem seu nome marcado na história do clube até hoje.

Como técnico, também não é a primeira passagem dele no clube mineiro. Ele atuou por alguns anos nas categorias de base do clube, onde começou como técnico em 2002, e, por vezes, assumiu o comando da equipe principal interina e fixamente, até deixar o clube em 2008.

Apesar de ser bicampeão pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira recusou o convite feito pelo arquirival do galo, há menos de 1 mês. Na ocasião, a recusa foi feita sob alegação de conversas com uma equipe do exterior, negócio este que acabou não evoluindo e abriu caminho para a negociação com o Atlético-MG.

Já como comandante do clube mineiro, Marcelo Oliveira viajou com equipe e comissão técnica para o Paraná, local em que o clube enfrente o Atlético-PR no próximo domingo (22) às 11h, pela segunda rodada do Brasileirão.

Antes de embarcar rumo ao primeiro desafio à frente do Atlético-MG, o técnico falou ao Lance sobre a expectativa de sua nova passagem no clube mineiro. “Estou muito feliz. Muito estimulado também. Profissionalmente estou ciente da responsabilidade que tenho. Os ingredientes são todos bons, acho que vamos ser muito felizes aqui”.

error: Futebol Latino 2023