A Copa do Mundo de 2022 no Catar não sofreu qualquer tipo de impacto em relação a pandemia do novo coronavírus. Seja na questão de calendário, algo mais distante, ou mesmo em assunto de maior urgência como a construção dos estádios que sediaram partidas do torneio.
Leia mais: Ex-Atlético de Madrid, Jackson Martínez não quer ficar na Europa
Lateral-direito Mariano afirma que quer retornar ao futebol brasileiro
O relato de jornalistas da agência de notícias francesa AFP que estiveram nos canteiros de obras é de que as condições de prevenção ao Covid-19 são bastante paliativas. As únicas medidas que tem sido adotadas seriam o distanciamento dos trabalhadores nas obras além de uma proteção facial improvisada, não usando propriamente as máscaras tradicionais.
O uso desse método de prevenção no setor de construção será obrigatório no país catari apenas a partir do próximo domingo (26). Além disso, o governo exigirá distanciamento também no transporte dos trabalhadores nos ônibus.
Ainda de acordo com a agência, o comitê organizador emitiu uma posição sobre o tema garantindo que tem feito o acompanhamento constante da situação e que os números que possuía davam conta de oito casos de infecção em três obras diferentes de estádios. A última atualização dessa estatística aconteceu no último dia 17 de abril.
O comitê ainda agregou que não descarta a possibilidade de fazer uma interrupção temporária das obras para a Copa de 2022 “caso necessário”.