Recuperando de maneira bem positiva seu futebol enquanto atua com o Atlético Nacional pelo Apertura da Colômbia e principalmente pela Copa Libertadores, o atacante Victor Ibarbo pode acabar nem colhendo os possíveis frutos de sua melhora em função da insistência do dono real de seu passe, o Cagliari (Itália).
Leia mais: Kaká lidera lista de jogadores mais bem pagos da MLS em 2016
Peça importante do esquema usado por Reinaldo Rueda, Ibarbo já revelou em entrevista concedida a Caracol Rádio no programa El Alargue que dificilmente conseguirá fazer a manutenção de seu vínculo com o clube de Medellín até dezembro desse ano, intenção justificável com um possível título continental do time Verdolaga e a disputa do Mundial de Clubes.
A clareza do atacante de 26 anos foi tamanha falando sobre o tema que ele mesmo citou alguns clubes que possivelmente estão interessados em seu futebol e que seriam um grande motivo do Cagliari exigir seu retorno:
“Eu já disse ao meu pessoal que queria ficar até dezembro. Cagliari disse que é impossível porque há muitas coisas, muitos clubes interessados. Eles querem que eu volte logo. Me querem só para me venderem. Há muitas ofertas como do Panathinaikos (Grécia) e Valencia (Espanha).”
Desde que adquiriu o atleta em 2011 junto ao próprio Atlético Nacional, o Cagliari o utilizou em quatro temporadas consecutivas mas, devido ao baixo rendimento na Europa, tem o emprestado seguidas vezes para pelo menos recuperar o investimento em uma possível venda definitiva.
Caso se concretize tão logo a volta de Ibarbo ao clube europeu, pode ser o segundo atacante do elenco a deixar o clube colombiano. Isso porque, cada vez mais, o Santos se aproxima de confirmar a contratação de Jonathan Copete.