Reinaldo Rueda manifesta o desejo de voltar a trabalhar em ex-clube

Em 2016, Reinaldo Rueda assumiu o comando do Deportivo Cali e faturou a Libertadores da América. Naquele time, jogadores como Franco Armani, Davison Sánchez, Orlando Berrío, Alejandro Guerra e Miguel Borja se destacaram e escreveram seus nomes na história do Verdolaga.



Leia Mais: James, Falcao e Mina são vítimas de lenda do futebol sul-americano
Primeiro embate entre Messi e Cristiano Ronaldo completa 12 anos

Atualmente, o treinador dirige a seleção chilena, que desde outubro do ano passado não entra em campo. No fim de março, as duas primeiras rodadas das Eliminatórias foram canceladas por conta da pandemia e o comandante vê a especulação em torno do seu futuro crescer a cada dia.

Recentemente, a última especulação foi que Rueda e seus companheiros de comissão técnica não ficaram satisfeitos com a redução salarial e estavam cogitando deixar os cargos.

Na última quarta-feira, Rueda concedeu entrevista ao site Antena 2 e deixou as portas abertas para voltar ao clube colombiano, porém, no momento, a sua cabeça está voltada para a seleção do Chile e foi categórico ao dizer que pretende concluir o projeto na Roja.

Até o momento, Reinaldo Rueda só dirigiu o Chile na Copa América de 2019 e acabou eliminado na semifinal, quando a sua equipe foi surpreendida pelo Peru.

Fase do Atlético Nacional

Diante da idolatria no clube, Reinaldo Rueda teria que lidar com Juan Carlos Osorio, que trabalha como técnico do clube e, antes da paralisação por conta do coronavírus, o time Verdolaga estava na liderança do Campeonato Colombiano.

error: Futebol Latino 2023