Montillo aponta que 2020 deve ser seu último ano na carreira

Foto: Instagram/Montillo

Em ano onde o meia argentino Walter Montillo dava sequência a sua carreira retornando ao clube de seus amores, a Universidad de Chile, o atleta aos 36 anos de idade passou por duros golpes pessoais com o falecimento de seu avô e de seu pai na Argentina, ambos vítimas do novo coronavírus.

Leia mais: Conheça o gigante da Europa que sonhou em formar a dupla Tevez e Ibrahimovic
Verón dá declaração surpreendente em relação a Maradona

Seja influenciado por isso ou não, fato é que o meia tem em mente fazer da temporada 2020 a sua última como jogador profissional, dizendo isso em palavras dadas ao jornal chileno El Mercurio:

“Até o momento, esse vai ser o último ano que eu vou jogar. Em novembro vou avaliar se estou bem para seguir ou não.”

Comentando sobre o relacionamento com seu pai, praticamente inexistente durante muitos anos, Montillo disse que pouco antes do seu falecimento retomou as conversas com ele.

“Fazia tempo que estava distante do meu pai, mais ou menos seis anos. No ano passado começamos a nos falar de novo, íamos pouco a pouco, estávamos assim e aconteceu isso. Me machucou a questão do meu pai, porque estamos longe e não pude ajudar”, disse.

“De longe, na quarentena, não podemos ajudar e isso é o que mais dói porque, à distância, não se pode fazer muito. Uma vez que isolam as pessoas, temos que começar a crer nos médicos e rezar para que tudo saia bem. Lamentavelmente, com meu avô e meu pai não foi possível, mas a minha mãe está lutando e isso me deixa contente”, agregou.

error: Futebol Latino 2023