Roberto Rojas abre o jogo e revela a consequência pela farsa no Maracanã

Foto: Reprodução

Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990, o jogo entre Brasil e Chile ficou marcado pela armação do goleiro Roberto Rojas, que fingiu ser atingido por um rojão da arquibancada e o duelo foi encerrado. Assim que a farsa foi descoberta, o arqueiro foi banido do futebol e a seleção chilena eliminada da competição.



Leia Mais: Zúñiga comenta lance na Copa de 2014 com Neymar: “Não me arrependo”
Jorge Valdivia dispara contra a diretoria de ex-clube

Depois de décadas do fatídico confronto, o ex-arqueiro conversou com o site RedGol e abriu o jogo sobre o fato no Maracanã.

“Países pequenos, como, por exemplo, o Chile, Peru e Paraguai precisam lutar dentro de fora de campo. A nossa missão era brigar contra a máquina e fomos prejudicados em diversas vezes. Através de um ato errado, quase conquistamos um bom resultado”, declarou.

“Independente da nossa chateação com a Conmebol, a minha atitude foi incorreta. Paguei caro por isso e as consequências atrapalharam a minha carreira. Passei por momentos ruins e tudo chegou ao fim”, completou o ex-arqueiro.

Durante o bate-papo, Rojas também afirmou que a sua atitude no Maracanã o impediu de acertar a sua transferência para o futebol europeu.

“Naquela época, eu defendia o São Paulo e um clube da França precisava de um goleiro. Eu tinha sido o escolhido, mas o negócio não concretizou por conta da minha suspensão”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023