Na base da insistência, Atlético Nacional avança e será adversário do São Paulo

Atlético-Nacional-Rosario-Central-Libertadores-Futebol-Latino-19-05
Foto: Arte Futebol Latino

A insistência total e absoluta foi premiada com rês gols que ficaram marcados na memória do torcedor do Atlético Nacional. Jogando no Atanasio Girardot diante do Rosario Central, o time colombiano venceu por 3 a 1 e conseguiu de maneira heroica uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores.

Leia mais: Diretores da Fundação Real Madrid visitarão Florianópolis

No primeiro tempo a partida estava em um ritmo acelerado, com os donos da casa tentando avançar para pressionar seu adversário, aos seis minutos as coisas mudaram bastante de figura.

Após cortar a bola dos pés de Walter Montoya, o atacante Jonathan Copete acabou tocando com a mão na bola dentro de sua área, pênalti assinalado pelo árbitro uruguaio Daniel Fedorzuck. Na cobrança, o artilheiro Rosarino Marco Rubén não perdoou e colocou 1 a 0 no placar para os argentinos.

O restante da primeira etapa foi regrada por um Atlético Nacional tentando furar o bloqueio do adversário que, sem conseguir sair em velocidade para seus contra-ataques, se limitava a não errar muitos passes próximo a sua área. E, de tanto martelar, os colombianos conseguiram a igualdade já no fim da primeira etapa, mais precisamente aos 46 minutos, com o meia Macnelly Torres aparecendo livre dentro da grande área para complementar o cruzamento rasteiro de Orlando Berrio.

Animado com o empate obtido no último suspiro, os comandados de Reinaldo Rueda voltaram bem mais ligados para a segunda etapa e voltaram amassando o rival argentino. Com isso, o erro do volante Fabián Musto para afastar a bola estando na meia-lua da sua grande área logo aos cinco minutos foi fatal para que Marlos Moreno encontrasse o venezuelano Alejandro Guerra infiltrando na grande área adversária, que deslocou Sebastian Sosa para virar o marcador em Medellín.

Apesar da entrada de Giovanni Lo Celso no lugar de German Herrera dar um pouco de respiro no início para o Rosario, no restante do tempo as coisas se limitavam aos esforços de todas as maneiras do time da casa para furarem a verdadeira retranca armada pela equipe de Eduardo Coudet.

Não bastasse a grande pressão adversária, aos 45 minutos o zagueiro Esteban Burgos, após fazer uma falta próxima a área tendo cartão amarelo, recebeu a segunda punição por amarelo e, consequentemente, a expulsão. Após isso, a situação ficou insustentável aos 49 minutos.

Após o cruzamento feito na grande área e o desvio do zagueiro Alexis Henriquez, Berrio completou para as redes e iniciou uma verdadeira confusão após comemorar o gol efusivamente olhando para um dos zagueiros do Rosario. Acalmados os ânimos, a partida prosseguiu apenas por mais alguns minutos antes do apito derradeiro de Daniel Fedorzuck que iniciou a festa da equipe de Medellín.

error: Futebol Latino 2023