Apesar da tendência de um clima tenso no confronto entre Boca Juniors e Nacional na Argentina pelas quartas de final da Copa Libertadores na noite dessa quinta-feira (19), a estrutura na qual os atletas do time uruguaio treinaram para fazer os ajustes finais mostram que esse ambiente ficará só dentro de campo.
Leia mais: Miguel Herrera indica reforços para o Tijuana
Usando a estrutura oferecida pela equipe Xeneize da Casa Amarilla, os atletas do Bolso fizeram uma atividade física generalizada noite de ontem sob uma temperatura aproximadamente na casa dos 13° graus, algo que deve se repetir para o confronto em La Bombonera.
O que pode tranquilizar um pouco mais aqueles que já estão cientes das condições precárias que vive o gramado do estádio do Boca nos últimos tempos é que não há indícios de chuva dentro da previsão meteorológica para o período da partida que já começará com a vantagem argentina em busca da classificação.
Pelo resultado em 1 a 1 que ocorreu na última quinta-feira (12) no Gran Parque Central, o empate sem gols favorece aos comandados de Guillermo Schelotto. Ao Nacional, interessa apenas uma vitória por qualquer saldo ou um empate superior a um gol já que, caso se repita o resultado do Uruguai, a decisão da vaga será decidida nas penalidades.
A grande dúvida ainda paira com relação ao artilheiro do time charrua na competição, Nico López. Jogando apenas 23 minutos na partida de ida da Liberta e tendo que ser substituído alegando fortes dores no joelho, o atacante de 23 anos sequer foi relacionado no empate do Nacional pelo clássico no Clausura contra o Peñarol por 2 a 2, mas viajou com a delegação de Gustavo Munúa rumo a Buenos Aires e fará os últimos testes para saber se terá condições de jogo.