A novela sobre a volta dos estaduais no Brasil promete muito capítulos pela frente. Nesta quinta-feira, o Campeonato Paranaense é mais um que entrou nos holofotes graças ao Londrina, que através do seu presidente, Felipe Prochet, apresentou uma proposta para retomar o estadual.
Leia Mais: Cobiçado, atacante diz ter feito mais de 100 gols em um ano na Bolívia
Aplicativo de notícias SQUID é o novo parceiro do Futebol Latino
Em ofício enviado à Federação Paranaense, o executivo propõe que o torneio seja concretizado com partidas (sem torcida) disputadas na Arena da Baixada, Couto Pereira e Vila Capanema, o que vai impedir um translado grande dos times do interior.
Por falar nas equipes fora da capital paranaense, todas estão junto com o presidente do Tubarão e esperam uma resposta da federação nos próximos dias.
Visão do Trio
Pelo lado do Athletico, a ideia é que o torneio seja retomado, mas com todas as garantias de proteção aos atletas. O Furacão não é adapto da possibilidade de jogar com os portões fechados. Já o Coritiba e Paraná ainda não se manifestaram sobre a sugestão do presidente do Londrina.
Situação do Torneio
Após o término da fase de classificação, o Campeonato Paranaense se encontra no mata-mata. Confira abaixo os jogos das quartas de final:
Coritiba x Paraná
Operário-PR x Cianorte
Rio Branco x Cascavél
Londrina x Athletico