Filho de Maradona comenta comparações de Messi com seu pai

filho-de-maradona-comenta-comparacoes-de-messi-com-seu-pai-Futebol-Latino-14-04
Foto: Reprodução/Twitter

Se para qualquer amante do futebol e conhecedor da eterna discussão sobre comparar Lionel Messi com Diego Armando Maradona o assunto poderia entrar em pauta, na oportunidade de falar com o filho mais velho de Don Diego, o também ex-jogador Diego Sinagra, esse tema não passaria despercebido.

Leia mais: Confira um show de Roberto Carlos na defesa do Real Madrid
Reunião determina término antecipado do Clausura da Ascenso MX

Durante entrevista dada para o jornal espanhol AS, o filho italiano de Maradona foi bastante claro em seu conceito pontuando que Messi é um excelente jogador, porém que jamais poderá ser comparado a seu pai:

“Messi é um gigante, me encanta, muito mais que (Cristiano) Ronaldo, muito mais, e discuto com as pessoas quando o comparam com meu pai porque os terrestres não se comparam com os extraterrestres.”


“Tenho muito carinho e admiração para com Messi e, para mim, não merece as críticas que recebe. Me encantaria ver isso, mas Messi não precisa ganhar um Mundial para ser o maior, ele é enorme e eu não o julgarei quando ele se aposentar, e as pessoas tampouco deveriam fazê-lo, se ganhou ou não um Mundial, mas sim por tudo que ele nos deu nos anos que jogou, pelo que nos fez desfrutar do futebol. Agora, compará-lo com meu pai não se sustenta porque Diego Armando Maradona é muito grande, é o futebol. E eu não digo por ser meu pai, mas sim porque falo com as pessoas e elas choram quando se referem a ele, por como ele jogava, o que ele fazia em campo. Ao meu pai ninguém vai igualar nem se pode comparar com ninguém”, agregou.

Questionado sobre qual seria o seu Top 3 de melhores jogadores de todos os tempos, ele chegou a “tirar” abertamente Pelé da lista e colocar o holandês Johan Cruyff:

“Meu pai, Messi e Johan Cruyff, não Pelé. Porque, junto com Diego Armando Maradona e Lionel Messi, Cruyff foi o único capaz de fazer algo novo no futebol, primeiro como jogador e depois como treinador.”

error: Futebol Latino 2023