A pandemia do novo coronavírus tornou mais curta aquela que pode ser a última edição da história do Clausura na Ascenso MX, equivalente a segunda divisão do futebol mexicano.
Leia mais: Gol épico de Alex pelo Chelsea na Champions completa 11 anos
Técnico da MLS disse que se tornou fã do Flamengo no ano passado
Isso porque a informação divulgada por vários veículos do país dá conta de que uma reunião na última segunda-feira (13) onde o presidente da Liga MX, Enrique Bonilla, e representantes dos 12 times da competição que foi paralisada na oitava rodada decidiram pelo encerramento do torneio.
Na votação, aqueles que optaram pelo encerramento precoce apontaram que, com a imprevisibilidade do retorno das atividades, se tornou inviável pensar na manutenção da estrutura para os elencos e respectivas comissões técnicas ao longo do ano com os prejuízos.
Com isso, sete clubes (Alebrijes, Atlante, Cafetaleros, Celaya, Dorados, Tampico Madero e Zacatepec) votaram pelo término imediato enquanto os outros cinco (Correcaminos, Cimarrones, Leones Negros, Mineros e Venados) pontuaram por seguir com o Clausura da Ascenso MX quando fosse possível.
Para que a decisão se torne oficial, ela ainda precisaria ser exposta em assembleia oficial da Liga MX para fazer parte da documentação oficial da entidade e seguindo o estatuto da mesma. Como em março de 2018 a ideia já era de terminar com o torneio pelos próximos cinco anos, o Clausura marcava o fim da era com rebaixamento e acesso para a elite mexicana.