Por conta da pandemia do coronavírus, a FIFA cancelou as rodadas das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo do Qatar 2022. Inicialmente, as duas primeiras rodadas foram adiadas de março para setembro, mas agora podem ganhar novas datas.
Leia Mais: Mãe de Montillo também é infectada pelo coronavírus
Por conta do coronavírus, clube demite todos os jogadores e comissão técnica
De acordo com o jornal Olé, nos últimos dias, alguns dirigentes do continente planejam dar prioridade aos torneios locais devido ao calendário apertado e poderiam solicitar a FIFA que os Qualificatórios sejam disputados apenas em 2021.
Com a possível mudança no planejamento, existe também a possibilidade de mudar o formato das Eliminatórias, já que haveria apenas um ano para decidir as vagas para a Copa do Mundo.
“Vamos ter que analisar seriamente o sistema de disputa já que havará essa grande mudança no calendário ao redor do mundo. A nossa função é estudar e adaptar o melhor formato de competição”, declarou Victor Montagliani, presidente da CONCACAF e dirigente da FIFA.
Eliminatórias
Lembrando que, na América do Sul, o formato de disputa consiste em turno e returno dos 10 países filiados da Conmebol. Os quatro primeiros conseguem a classificação direta. O quinto disputa uma repescagem com um representante da CONCACAF.