O principal reforço do Estudiantes para 2020 foi Javier Mascherano. Após construir a sua carreira na Europa, principalmente no Barcelona, o zagueiro/volante desembarcou em La Plata para fechar a sua trajetória com chave de ouro.
Leia Mais: Falcao García tem o seu futuro decidido pelo Galatasaray
Técnico do Independiente faz afirmação ousada sobre Aguero
Um dos que ajudaram a trazer Masch foi o técnico Gabriel Milito, que na reta final da Superliga Argentina pediu demissão. O fato obviamente chateou Mascherano, porém não vai mudar o seu pensamento sobre a permanência no clube.
“A saída de Gaby foi uma baixa muito triste. Quando tomei a decisão de voltar ao país, sem dúvida alguma, teve a influência de Milito por conta da nossa relação. Porém, a minha decisão de jogar com o Estudiantes é um compromisso que assumir com o clube, vai além das amizades pessoais. Não pudemos ajudar o treinador com os resultados, então devemos seguir e buscar a recuperação”, afirmou ao TyC Spots.
Desde a sua volta ao futebol argentino, Javier Mascherano disputou sete partidas com o Estudiantes e teve uma eliminação na Copa Argentina, quando o experiente atleta errou um dos pênaltis contra o modesto Laferrere.