O novo coronavírus é uma doença que assusta e afeta as mais diferentes partes do mundo e o zagueiro argentino Germán Pezzella, da Fiorentina, foi um dos milhares de infectados.
Leia mais: Ex-Independiente afirma que gostaria de voltar ao clube com Aguero
Zidane teria temor de perder Federico Valverde na próxima janela
Já diagnosticado nesse momento como curado, o jogador de 28 anos de idade falou ao diário catalão Sport em verdadeiro tom de desabafo sobre como foi difícil superar esse desafio tendo que ficar distante dos familiares:
“Quando soube que dei positivo para o coronavírus, não foi fácil para mim. Minha esposa e a minha família estavam muito longe e o médico da Fiorentina me recomendaram que ficasse longe pelo menos por uma semana. Logo comecei a treinar lentamente e, agora, estou trabalhando duro para me preparar quando chegar o retorno dos torneios.”
Além de agradecer as mensagens de apoio que recebeu durante sua recuperação, Pezzella mencionou de maneira bem humorada que tomar mate teve papel importante nesse período.
“Agradeço a todo mundo o carinho que me deram e também a todos os médicos que estão fazendo um grande esforço. Cada um de nós tem que fazer sua parte e ficar em casa e, talvez, participar na arrecadação de fundos. Li, estudei, vi séries e… bebi muito mate. Tive sorte na minha recuperação do mate, muito importante para todos os argentinos”, avaliou o zagueiro.