Após dois fracassos nas Eliminatórias para as Copas de 2002 e 2006, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) resolveu mudar os rumos da seleção chilena e trouxe Marcelo Bielsa para recolocar o país entre as forças da América do Sul.
Leia Mais: Sebastián Coates deixa no ar a possibilidade de jogar pela Lazio
Gustavo Quinteros não descarta a possibilidade de treinar o Colo-Colo
Logo de cara, o comandante mexeu com a postura dos jogadores e deu início ao projeto que culminou com os títulos da Copa América em 2015 e 2016.
Um dos jogadores que ganharam espaços com o ‘El Loco’ foi José Fuenzalinda, que fez parte do elenco e tem uma grande adoração pelo treinador.
“O que diferencia o Bielsa dos outros é o poder de conhecimento. Encontrou uma seleção desacreditada e misturou os experientes com os jovens. Ele pode chamar qualquer jogador, seja da elite ou B, todos conseguiam render. O seu pensamento era de vitória e nunca mudava a sua forma de jogar”, disparou em live.
“Se analisarmos, o seu rendimento na Roja foi incrível. Ele mudou a mentalidade do jogador chileno, que cresceu muito na época. Foi o melhor técnico da minha carreira”, concluiu.